Quem está por trás da Dinie? Conheça Vinícius Cibim, o nosso CFO

dinie Ago 26, 2021

Dando continuidade à nossa série “Quem Está por Trás da Dinie”, hoje escolhemos o Vinícius Cibim, nosso CFO. Para quem não sabe, esta sigla significa Chief Financial Officer, ou seja, o responsável financeiro de uma companhia.

Nas próximas linhas, você entenderá a importância de Vinicius dentro da Dinie, principalmente pelo seu currículo e histórico profissional.

As fintechs estão na moda, sendo pauta no mercado financeiro e burburinho da população. Hoje, é bastante comum encontrar pessoas que possuem alguma relação com estes tipos de empresa. Podemos citar, por exemplo, o cartão de crédito da Nubank, que é um dos unicórnios brasileiros mais bem sucedidos, com repercussão mundial. O seu valor de mercado ultrapassou os US$ 30 bilhões em 2021.

A cidade de São Paulo, onde estão localizadas a sede de empresas como a Dinie, Neon, GuiaBolso e Nubank, é considerada o quarto maior ecossistema de fintechs no mundo. Bacana, não? Trata-se de uma modalidade de empresa e soluções que vieram para ficar, uma vez que lidam com o mundo moderno de maneira simples, desburocratizada e eficaz.

A Dinie é nada mais que uma plataforma digital de produtos financeiros, feita sob medida para impulsionar as pequenas empresas, com o Limite Dinie crédito sob demanda disponível de forma 100% digital e ágil.

Permitimos que grandes ecossistemas como plataformas de e-commerce digital sejam potencialmente a "agência bancária" das pequenas empresas, onde produtos financeiros são distribuídos e contextuais, acoplados a jornadas específicas ao negócio.

No momento em que vivemos, está cada vez mais difícil para pequenas e médias empresas conseguirem crédito nas instituições financeiras tradicionais, privadas ou estatais. A queda foi de R$ 6 bilhões, mesmo com o anúncio do Pronampe.

E esse é um dos diversos motivos da Dinie existir, uma vez que conta com colaboradores que fazem toda a diferença para o cliente.

Por trás da Dinie: quem é Vinícius?

Vinícius Cibim é natural de Capivari, no interior de São Paulo. Após nascer e crescer nessa cidade, ele se formou na USP Sâo Carlos em Engenharia, e recebeu uma proposta de trabalho que o trouxe para a capital, onde reside até hoje.

Começou a carreira em uma consultoria de negócios focada nas multinacionais brasileiras. “Foi um período muito importante, onde aprendi sobre negócios com consciência”, afirmou o CFO.

Depois, Cibim trabalhou na Payleven, empresa de pagamentos com crescimento fantástico e foco em público de empreendedores PMEs e profissionais liberais que antes não tinham acesso a soluções de pagamentos antes. “Isso abriu um novo horizonte para mim em fintechs, o que me levou ao GuiaBolso, onde pude atuar com todo o ciclo de um produto financeiro digital na vanguarda do open banking, no qual escalamos para mais de 6 milhões de usuários ativos”, explica.

Por fim, Cibim trabalhou para a Xerpa, uma fintech pioneira em salary on demand (uma solução de antecipação de salário num modelo parecido com um caixa eletrônico digital, para os trabalhadores acessem os salários no meio do mês). “Me juntei à Suzy e Andrea no início de 2020, e desde então temos tido uma jornada fantástica juntos”, finaliza.

Vinicius na Dinie

Vinicius é o CFO da Dinie. Em outras palavras, ele é responsável pelo tema de finanças, que na prática significa fazer a gestão das contas, do planejamento e do relacionamento com investidores e mercado financeiro.

Dentro da empresa, Vinicius também é responsável pelo acompanhamento da execução dos planos da Dinie, desde o crescimento do time até a evolução das parcerias e crescimento da base de clientes.

No tempo livre, curtição!

No seu tempo livre, Vinícius gosta de sair da rotina, seja fazendo atividades físicas ao ar livre, como preparando um jantar com a sua esposa.

Também gosta de encontrar os amigos (hoje, de maneira virtual, dada a pandemia), e encontrar os familiares para um almoço ou churrasco.

Quando possível, também gosta de jogar uma partida de tênis, ainda que seja amador.

Vinícius tem como fonte de inspiração seus pais e sua querida avó. No smartphone, gosta de todos os apps de streaming (música e vídeo), além dos relacionados à finanças e tendências em soluções financeiras digitais.

Os desafios das PMEs no Brasil

Para Vinícius, as PMEs no Brasil contam com dois grandes desafios: a burocracia enorme que enfrentam e a falta de suporte básico que qualquer empresa grande tem, como parceiros em serviços financeiros adequados para a realidade do SME.

Mensagem para os clientes Dinie

Contem com a Dinie para ser o seu parceiro financeiro! Estamos aqui para ajudar na sua jornada em todas as etapas.

Quer se juntar à Dinie?

Não pense duas vezes! Você vai encontrar o melhor ambiente de trabalho, com pessoas de nível técnico impressionante e um propósito de negócios inspirador.

Seja qual for o seu momento de carreira, eu tenho certeza de que a jornada vai valer muito a pena!

Etiquetas