Dicas de ouro para divulgar melhor a sua empresa no Instagram

instagram Abr 02, 2021

O Instagram, sem dúvidas, é uma das melhores redes sociais para se divulgar um negócio, principalmente para produtos acabados. Lá, tudo se baseia em fotos bonitas e chamativas, tornando-se o local ideal para docerias, lojas de roupas, sapatos, acessórios, instrumentos musicais, etc.

Para se ter uma ideia, o Instagram hoje está com cerca de 1 bilhão de usuários ativos, entre pessoas físicas e empresas. Todo mundo está lá interagindo com fotos e vídeos sobre os mais variados assuntos, que vão desde fotos com os amigos até belíssimas dicas de decoração e obras de arte.

São mais de 60 milhões de fotos postadas diariamente, com 1,6 bilhão de curtidas diárias. Isso torna o Instagram um ambiente fértil para conquistar novos leads e oportunidades de vendas concretas, em especial aos microempreendedores e pequenas empresas.

Estima-se, ainda, que 50% destes usuários seguem ao menos uma marca ou empresa, e 80% deles baseiam-se no que veem no Instagram para efetuar uma compra. Hoje, inclusive, este processo foi facilitado.

Por que? Agora temos o Instagram Shopping, onde é possível fazer compras de fato, ao cadastrarmos um cartão de crédito. Claro que, por conveniência e padrão do Facebook, o algoritmo mostrará as lojas que você segue e interage, além de sugerir outras marcas.

Por isso, é muito importante que sua empresa esteja no Instagram, caso você venda produtos. Mais do que tudo, essa rede social é uma das melhores para criar engajamento e laços fortes com seus clientes.

A Dinie preparou este post especialmente para você, pequeno empreendedor que deseja divulgar melhor o seu negócio através do Instagram. São dicas muito simples e eficientes, que farão toda a diferença e aumentarão as suas conversões.

Vamos lá!

Como divulgar melhor sua empresa no Instagram

Toda estratégia de marketing digital que visa a criação de conteúdo, independente da plataforma a ser utilizada, é baseada na criação de uma persona.

Persona é um personagem semi-fictício, que possui nome, idade, local de residência, gostos, anseios, determinada faixa de renda e atividade profissional/trabalho. Em resumo, a persona é o nosso cliente ideal, que está mais propenso a realizar uma compra conosco, desde que o nosso produto resolva os seus problemas.

Se sua marca já está no Instagram, é hora de agir de modo mais concreto e enxuto, atingindo os clientes certos, com postagens chamativas e certas.

Modifique seu perfil para o comercial

O Instagram, como todos sabemos, foi comprado pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão. Com isso, a empresa de Mark Zuckerberg passou a adotar mudanças no algoritmo do app, além de incluir diversas funcionalidades interessantes.

Uma delas é a possibilidade de “transformar” seu perfil em modo comercial. O que isso significa? Como Facebook e Instagram são redes que andam juntas, é possível desenvolver anúncios pagos que circulam nas duas plataformas de maneira simultânea.

Para isso, sua Fan Page no Facebook deve estar conectada ao seu perfil do Instagram, em modo comercial. Assim, você pode impulsionar publicações ou até mesmo o seu próprio perfil, para conquistar mais seguidores e likes.

Publique conteúdo relevante

Pessoas usam as redes sociais não especificamente para comprar ou ver anúncios, mas para interagir com amigos, outros internautas, influenciadores e empresas. Por isso, a produção de conteúdo deve ser relevante.

E o que isso significa?

Que seus conteúdos devem contar histórias interessantes e cativantes, sem intenção primária de vender um produto.

Você pode criar conteúdos com fotos e vídeos, seguidos de textos interessantes, simples e que vão direto ao ponto.

Dica: preste atenção em como o seu concorrente desenvolve os conteúdos publicados no Instagram.

Esteja presente nas redes

Além de publicar conteúdo relevante, é extremamente importante que sua empresa esteja presente nas redes.

Isso significa que ela deve interagir com os seus próprios seguidores, respondendo os comentários, e também interagindo com outras contas do Instagram.

Isso transmite confiabilidade de sua marca e mostra que você se interessa pelo seu público e luta por uma causa.

Instagram Shopping

Conforme mencionamos, agora o Instagram tem a funcionalidade Instagram Shopping, que permite marcar seus produtos em suas próprias publicações.

Funciona de maneira similar quando você marca seus amigos, porém neste caso aparece uma etiqueta exibindo detalhes do produto (preço, tamanho e link de compra).

Assim, sua empresa consegue vender diretamente pelo feed ou pelos Stories, que é outro método bastante eficiente de engajamento.

No outro lado, os usuários podem cadastrar um cartão de crédito dentro do Instagram, que permite a efetuação de compras.

Busque influenciadores

Outro jeito interessante de divulgar melhor uma marca é buscar os chamados influenciadores digitais.

São blogueiros que podem representar a sua marca, fazendo uma divulgação extra em seus perfis de trabalho dentro da rede social.

Influenciadores com boa reputação podem ter acima de 10 mil seguidores, alcançando um público que pode comprar um produto seu.

Para isso, normalmente são fechadas parcerias para divulgação, envolvendo lado financeiro, permuta ou outras formas de compensação.

Importante buscar influenciadores que sejam alinhados com a sua persona e marca: por exemplo, prefira uma influenciadora que interage com um público que gosta de estilo e moda se você for anunciar sapatos, e não alguém que trabalha com conteúdo de finanças pessoais.

Como a Dinie pode ajudar a sua empresa no Instagram

A Dinie é uma empresa que oferece soluções inteligentes de capital sob demanda para pequenas e médias empresas em todo o Brasil.

Graças à nossa inovação em oferecer crédito rápido e online, sua empresa enfim pode realizar tudo aquilo que sempre almejou, como alugar um escritório maior, contratar mais funcionários, desenvolver um novo produto/serviço, ativar campanhas de marketing ou investir em capacitação.

Estamos prontos para auxiliar a sua empresa a crescer no Instagram, com nossas soluções de crédito que permitem campanhas eficientes no Instagram Ads.

Conheça o Limite Dinie!: a solução de capital sob demanda para impulsionar o seu negócio, clique aqui.

Etiquetas