Como avaliar taxas de juros dos empréstimos oferecidos para a sua empresa

Nov 11, 2020

Em uma pequena empresa é necessário ter a administração segura sob vários aspectos, para que  sua continuidade seja assegurada por meio de estratégias que possibilitem a expansão dos negócios. Conheça as opções mais viáveis de crédito no conteúdo a seguir.

Realizar um empréstimo quando se é proprietário de uma pequena empresa pode ser uma escolha caso não sejam avaliadas todas as opções de crédito disponíveis no mercado

Entretanto, tomando todos os cuidados necessários, o empréstimo pode se  tornar uma opção viável para que as suas finanças permaneçam saudáveis para a dinamização dos negócios.

Saiba os riscos e desafios ao se procurar por crédito para pequenas empresas e como superá-los lendo o conteúdo a seguir, elaborado especialmente para quem por capital para o crescimento empresarial:

  • Você já ouvir falar em empréstimo para empresas sem garantias reais?
  • Empréstimo online: a revolução no mundo dos negócios
  • Por que o empréstimo online é uma opção confiável
  • Fintech de empréstimo: confira essa alternativa de apoio financeiro
  • Contar com a Dinie é contar com crédito consciente e sob demanda

Você já ouvir falar em empréstimo para empresas sem garantias reais?

Quando uma pequena empresa está em vias de realizar um determinado empreendimento, um questionamento se torna necessário: há necessidade de utilizar o capital próprio? Isso não irá comprometer as atividades futuras?

Muitas vezes utilizar o capital próprio da empresa significa retardar projetos que já estão no radar da empresa, tendo em vista que o valor empreendido neste outro empreendimento pode comprometer as finanças e levar a conta bancária da empresa a ficar no vermelho.

Mesmo que o dinheiro em caixa seja suficiente, existe uma opção prática que não afeta o caixa da pequena empresa, uma vez que a condição de pessoa jurídica gera facilidades que devem ser aproveitadas ao máximo.

Dessa maneira, o empréstimo para uma pequena empresa sem garantias reais se apresenta como ótima escolha, pois possibilita acesso a crédito sem necessidade de apresentar nenhum dos bens do seu negócio (casa, carro, imóveis) como garantia.

Além disso, essa opção possibilita que o fluxo de caixa prossiga  girando, bem como proporciona uma fonte de renda alternativa, que pode ser utilizada pela pequena empresa em situações das mais distintas, por exemplo:

  1. Quitação de despesas com funcionários;
  2. Troca de algum equipamento;
  3. Reposição de estoque;
  4. Manutenções variadas;
  5. Colocar em prática algum empreendimento/projeto que está na gaveta;
  6. Entre outras situações.

Portanto, é preciso estar atento aos benefícios que a condição de pessoa jurídica proporciona e usufruir o máximo possível de suas vantagens, utilizando as ferramentas disponíveis no mercado para o crescimento da sua empresa.

Empréstimo online: a revolução no mundo dos negócios

Nos tempos atuais, muitas facilidades foram proporcionadas pelo mundo digital, como acesso a conta bancária, realização de negócios, entre outros fatores, o que não seria diferente com o crédito para pequenas empresas, que hoje também pode ser solicitado via online.

Existem plataformas digitais como a Dinie que, por meio da tecnologia proporcionam facilidades para quem tem pequena empresa e esbarra na burocracia das instituições financeiras tradicionais.

Isso se deve ao fato de que o pequeno empresário tem por costume buscar vias tradicionais para a concessão de crédito para pequenas empresas, tendo, muitas vezes, os seus pedidos negados pelos bancos ou agências de fomento governamentais (BNDES, bancos estaduais, etc.).

Por essa razão, o empréstimo online é, hoje, uma realidade que alavanca os negócios de quem gere uma pequena empresa, facilitando o acesso ao crédito e simplificando o processo.

Por que o empréstimo online é uma opção confiável

Para que o crédito para pequenas empresas seja concedido é necessária à apresentação de alguns documentos básicos, como CNPJ, extratos bancárias, declaração de faturamento e Contrato Social, para que uma avaliação da capacidade financeira da empresa seja realizada.

Assim, é importante estar atento a outros tipos de exigências feitas para a concessão de crédito, a fim de realizar um empréstimo de forma segura, não caindo em armadilhas como efetuar depósito antecipado ou pagamento de taxa de avaliação, por exemplo.

Pesquisar a respeito da fintech (fusão das palavras “financial”, financeiro, e “technology”,tecnologia), que está oferecendo o empréstimo é prudente, avaliando o seu CNPJ, consultando o Reclame Aqui, analisando suas redes sociais bem como verificando sua reputação em portais como o Trustpilot.

Outro aspecto que cabe frisar é o fato de que realizar uma busca na internet sobre a empresa que oferece o empréstimo é outra estratégia inteligente, e se atentar quanto ao seu e-mail, se utiliza domínio privado(@dinie.com.br) ou domínio público (@gmail, @outlook), para evitar armadilhas.

Fintech de empréstimo: confira essa alternativa de apoio financeiro

Por intermédio de uma fintech com credibilidade no mercado, como é o caso da Dinie, é possível ter acesso a um portal financeiro que dificilmente seria acessado por vias tradicionais por uma empresa de pequeno porte.

Isso porque, o surgimento no mercado das fintechs gerou competição que acabou por baixar as tarifas e os juros, fator essencial para quem busca por uma alternativa viável de empréstimo.

Ainda, a pequena empresa que busca pelos serviços da Dinie passa a usufruir de uma prestação de serviço financeiro com relacionamento bem próximo de seus consumidores.

Isso se deve ao fato de que a Dinie oferece atendimento personalizado a cada um de seus clientes, conhecendo de perto quais são as suas necessidades e buscando opções para os seus problemas.

Contar com a Dinie é contar com crédito consciente

Conheça os serviços financeiros da Dinie e o conceito de crédito desenvolvido por ela, isto é: crédito consciente, que é planejado, calculado nos mínimos detalhes e gerido de modo transparente, com você totalmente no controle, sem tarifas para a movimentação do recurso de forma 100% digital.

Dessa forma, compreender os obstáculos enfrentados pela pequena empresa tem sido a meta da Dinie, que oferece crédito acessível e rápido , proporcionando ferramentas para o crescimento e a prosperidade de seus empreendimentos.

Cabe salientar que a Dinie oferece um limite de crédito flexível, que gera rapidez nos negócios e economia financeira, fatores de fundamental importância para a manutenção das finanças de maneira saudável.

Conte com a Dinie: conveniência e praticidade sem pagar caro por isso.