10 plataformas para te ajudar a criar ou aprimorar o seu E-Commerce

Dez 01, 2020

Ter uma boa plataforma de vendas on-line faz toda a diferença para quem está iniciando os negócios, impactando decisivamente nos resultados obtidos. A equipe da Dinie selecionou as 10 plataformas mais eficientes do mercado, confira o conteúdo a seguir.

De forma geral, a escolha por uma plataforma e-commerce qualificada é determinante para quem está começando neste segmento e visa, com isso, a redução gastos, o aumento das vendas e a expansão de seus negócios. Além disso, para quem não dispõe de capital para investir desenvolvimento de uma página, existem plataformas de e-commerce que atendem com precisão esse tipo de demanda. Com este mercado cada vez mais em alta, a Dinie preparou um conteúdo especial para você esclarecer todas as suas dúvidas e impulsionar as suas vendas nos meios digitais. Confira a seguir:

● Critérios importantes no momento de optar por uma plataforma e-commerce

● VTEX, Magento e Woocommerce: ótimas escolhas para quem está iniciando

● Nuvemshop, Linx, Betalabs e Boxloja: maior desempenho nas vendas online

● Dinie: tudo o que você precisa para gerir o seu negócio online

Critérios importantes no momento de optar por uma plataforma e-commerce

Por haver diversas opções de plataforma e-commerce disponíveis no mercado, é prudente estabelecer alguns critérios a fim de que a escolha pela sua loja virtual seja a mais acertada possível.
Tendo isso em vista, veja pontos básicos a serem considerados:

● Integrações: mesmo que a plataforma seja eficiente, integrações com outros sistemas são necessárias. A inclusão de atendimento via chatbots tem sido uma das mais utilizadas nos últimos tempos. Integrações com antifraude e meios de pagamento diversos (boleto, cartão, carteiras digitais)também são indispensáveis;

● Usabilidade: oferecer agilidade é um dos pontos fundamentais de sua plataforma, proporcionando uma experiência de compra assertiva, pois caso haja algum tipo de dificuldade para o cliente em fechar negócio, possivelmente o seu destino será a concorrência;

● Personalização: estar atento aos templates disponíveis é importante, contudo, ao longo do tempo, vale a pena pensar em investir em um visual que tenha a identidade da sua própria marca; Métricas e relatórios: relatórios que apontem os resultados em tempo real são essenciais para você ter o melhor desempenho possível com sua loja virtual: saber o rendimento financeiro dela, quais produtos vendem mais ou ainda a página em que seus clientes mais "abandonam o carrinho" é fundamental para otimizar a performance.              
Tendo em mente os tópicos acima é possível realizar uma escolha segura quanto à plataforma e-commerce ideal para o seu negócio, dinamizando-o e expandindo conforme o seu planejamento.


Confira agora as 10 plataformas que mais se destacam no atual momento do mercado.

VTEX, Magento e Woocommerce: ótimas escolhas para quem está iniciando

Sendo uma das líderes de mercado, a VTEX líder do mercado com clientes como Boticário, é uma escolha interessante para quem quer começar no universo e-commerce com o pé direito.
A modularização possibilita que vendas aconteçam em canais múltiplos, gerando diversas integrações com ERPs e ferramentas de gestão de negócios. Com experiência, a VTEX atende, hoje, 24 países e mais de 2.000 lojas.
Já a Magento é considerada uma open source completa, uma vez que proporciona benefícios significativos, como elevado padrão de personalização e de gestão, aspectos que se sobressaem, aliados a segurança e eficiência
No caso da Woocommerce, trata-se de um plugin do WordPress voltado para quem visa abrir a sua própria loja virtual ou mesmo transformar o seu blog em um e-commerce bem-sucedido por essa razão, cada vez mais profissionais da era digital como blogueiros e influencers se utilizam da plataforma da Woocommerce, por ser prática na migração e conexão com páginas já existentes, sem deixar de lado a facilidade de integrar com plug-ins de segurança e meios de pagamento padrão no mercado.

Nuvemshop, Linx, Betalabs e Boxloja: maior desempenho nas vendas online

Por meio da Nuvemshop é possível ter acesso a diferenciais importantes, como dashboards de desempenho e um painel de aplicativos, para que integrações sejam feitas em um clique com ferramentas que possibilitam performance e conversão, além de redes sociais (centralizando também a divulgação e publicidade nestes meios).
A Nuvemshop também permite realizar vendas em marketplaces, caso essa seja uma opção aventada pela sua empresa no conjunto de estratégias de venda.
Com relação à Linx Commerce, são mais de 50.000 clientes atendidos , dado expressivo e que demonstra a eficiência do funcionamento desta plataforma e-commerce, aspecto primordial para quem almeja dar esse passo. Ela proporciona uma solução completa para o universo das vendas digitais (incluindo aí a emissão de notas fiscais e análise dos dados de conversão da sua página, além de contar com serviços adicionais de implementação e otimização de lojas digitais por meio de ferramentas complementares oferecidas pela empresa. Com a intenção de promover otimização e desburocratizar processos, alunos da FGV criaram em 2010 a Betalabs, abrindo um leque de possibilidades para empresas de pequeno e médio porte. Entre os clientes da Betalabs estão a Faber Castell e a Tag Livros, oferecendo vendas em múltiplos canais e recorrência de compra (seja via assinatura ou repetição de um mesmo pedido já realizado anteriormente) o que demonstra a se tratar de uma plataforma e-commerce completa, não havendo nenhuma necessidade de conexão com ferramentas adicionais, otimizando custos.
Quanto a Boxloja, esta pode ser definida como uma plataforma responsiva, dispondo de ferramentas importantes para ampliar o marketing do seu negócio de forma integrada às vendas na plataforma, dispondo de opções como: a criação de um programa de fidelidade, automatização de e-mail marketing para a base de clientes, gerador de cupons de desconto e campanhas de desconto personalizadas para determinado segmento de compradores.

Além disto, ela oferece um teste grátis por 15 dias.

Dinie: tudo o que você precisa para gerir o seu negócio online

Após conhecer as melhores opções de plataforma e-commerce listadas no conteúdo acima, o que acha de saber mais sobre o universo digital por intermédio da Dinie, empresa especializada em produtos financeiros?
Com a Dinie, pequenos empresários têm acesso facilitado ao crédito para que possam expandir os seus negócios com responsabilidade, dando um passo de cada de cada vez em sua trajetória digital.
Descomplique o seu empreendimento, conheça a Dinie e impulsione as suas vendas, com dinheiro em caixa sempre que necessário, para investir em publicidade, equipar o estoque ou incrementar a sua empresa para as vendas do final doe ano, dinamizando o seu fluxo de caixa e prevendo situações por meio de um planejamento consciente.
Cresça com a Dinie, conheça o que ela pode fazer pelo seu negócio.